sexta-feira, 18 de junho de 2010
Informações sobre Mundial sub-20 feminino
O Mundial sub-20 feminino está se aproximando, será disputado no próximo mês, em julho. Quem se interessar em saber sobre os troneios anteriores, onde foram disputados, quem foram as quatro melhores, quais atletasse destarcaram e ter breve insformações sobre cada Mundial é só acessar o site da FIFA. A entidade máxima do futebol dispõede de inforaçõessobre o futebol feminino que dificilmente são encontradas até em sites e/ou jornais esportivos.
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Futebol é coisa de mulher
Por Antonio Nelson e Ricardo Alves*
Homem é no gol! Gritou a jogadora Roberta Gonzaga. O repórter Ricardo Alves imediatamente foi para debaixo meta. Há aproximadamente um ano acontece todos domingo os babas femininos, organizados por amigas de vários bairros de Salvador: Alto das Pombas, Federação, Vila Mattos, Beiru, São Lázaro, Calabar e Garibaldi. O início das partidas é marcado sempre para 9h30min. Manoela Lima, mais conhecida como Manu se encarrega de confirmar o baba através de torpedos no dia anterior para todas meninas que costumam participar.
O sol escaldante de 30º graus no primeiro domingo do mês de junho (06/06) não intimidou as meninas. De um lado: Manu, Cláudia Freitas, Eliana Santos, Priscila Souza e Júnior Grimaldo, claro, no gol formavam um time. Do lado oposto estavam: Gislene da Silva, Marília Silva, Maklei Ribeiro, Roberta Gonzaga e Ricardo. da quadra localizada na orla de Salvador/BA, ao lado do Hotel Othon Palace, no bairro de Ondina.
O jogo atraiu olhares de curiosos. As donas da bola chamavam atenção de crianças, mulheres e principalmente homens, que ficavam atentos para os passes e gols marcados. Cláudia Freitas sempre surpreendia com dribles audaciosos.
*Fotos: Ricardo Alves e Antonio Nelson
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Agora é que são elas
Por Antonio Nelson e Ricardo Alves
Enquanto muita gente aproveitou para curtir a praia, essas meninas bateram o bolão, inclusive, atraíram os olhares de curiosos que passavam pelo local. E aí, vai encarar?
Bate-papo
Por Antonio Nelson e Ricardo Alves
Pensou em baba feminino? É com a pivô Daiana Sant'Anna. Todo o domingo na quadra, ao lado do Hotel Othon Palace, na praia de Ondina, na orla de Salvador/BA. Daiana tem 29 anos, é cantora, dançarina e leva a sério o jogo. Para Daiana não é apenas um passa tempo, mas motivo para aprimorar os dribles e realizar golaços. E mais, não dá ouvidos ao preconceito. Confira!
Pensou em baba feminino? É com a pivô Daiana Sant'Anna. Todo o domingo na quadra, ao lado do Hotel Othon Palace, na praia de Ondina, na orla de Salvador/BA. Daiana tem 29 anos, é cantora, dançarina e leva a sério o jogo. Para Daiana não é apenas um passa tempo, mas motivo para aprimorar os dribles e realizar golaços. E mais, não dá ouvidos ao preconceito. Confira!
D.d.B - Quem teve a idéia de organizar o baba?
Daiana Sant'Anna - A pivô Manuela Lima, a gente já se conhece há um bom tempo, mais ou menos quatro anos.
D.d.B - Como e quando começou?
Daiana Sant'Anna - Em novembro do ano passado. A gente ia se comunicando pelo celular e torpedos para marcar o baba e ainda hoje é da mesma forma.
D.d.B - Tinha muita gente no começo?
Daiana Sant'Anna - Não, com o passar do tempo algumas meninas foram se interessando.
D.d.B - O baba tem nome?
Daiana Sant'Anna - Tem sim, o nome é Passa Tempo.
D.d.B - Vocês já ouviram muita piadinha machista?
Daiana Sant'Anna - Sim, infelizmente ainda existe o preconceito. Muitos não respeitam nosso desejo, mas temos muito caráter, sabemos o que queremos e assim vamos. Não se pode deixar de fazer algo que gosta por conta do que os outros podem achar.
D.d.B - Sempre tiveram apoio pra continuarem praticando?
Daiana Sant'Anna - Na verdade ainda temos apoio de conhecidos, mas os estímulos são próprios. A gente se sente bem jogando bola.
D.d.B - Como surgiu essa paixão pelo futebol?
Daiana Sant'Anna - (Rsrsrsrs). Desde de criança O futebol tomou conta de mim. Até hoje é difícil perder uma peladinha (rsrsrsrs). Além de praticar, também procuro acompanhar bastante pela TV para aprender um pouco mais os dribles, táticas.
D.d.B - Algumas pretendem se profissionalizar?
Daiana Sant'Anna - Bom, lógico que esse gostinho todas tem, mas para nós mulheres, ainda é bastante complicado. Falta patrocínio, são poucos que abrem as portas para esse lindo show: futebol feminino.
(Confira no mapa abaixo onde exatamente se localiza a quadra):
(Confira no mapa abaixo onde exatamente se localiza a quadra):
Visualizar Quadras para futebol feminino em um mapa maior
terça-feira, 1 de junho de 2010
Zagueira Thaynara e goleira Ana Patrícia são convocadas para o Mundial Sub 20, na Alemanha
Faltam poucos dias para o início da Copa do Mundo, na África do Sul, mas a cidade de Vassouras/RJ comemora a convocação de duas atletas para o Campeonato Mundial de Futebol Feminino sub-20 que será realizado na Alemanha, de 13 de julho a 01de agosto.
A zagueira Thaynara, principal atleta da equipe da USS/Vassouras e a goleira Ana Patrícia, recém-contratada ao Esporte Clube Pelotas (RS), estão na lista do técnico Marcos Gaspar. A preparação vai acontecer na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 25 de maio e 6 de junho. Thaynara está em sua quarta convocação para o selecionado brasileiro.
Assinar:
Postagens (Atom)