quinta-feira, 17 de junho de 2010

Futebol é coisa de mulher

Por Antonio Nelson e Ricardo Alves*


Homem é no gol! Gritou a jogadora Roberta Gonzaga. O repórter Ricardo Alves imediatamente foi para debaixo meta. Há aproximadamente um ano acontece todos domingo os babas femininos, organizados por amigas de vários bairros de Salvador: Alto das Pombas, Federação, Vila Mattos, Beiru, São Lázaro, Calabar e Garibaldi. O início das partidas é marcado sempre para 9h30min. Manoela Lima, mais conhecida como Manu se encarrega de confirmar o baba através de torpedos no dia anterior para todas meninas que costumam participar.


O sol escaldante de 30º graus no primeiro domingo do mês de junho (06/06) não intimidou as meninas. De um lado: Manu, Cláudia Freitas, Eliana Santos, Priscila Souza e Júnior Grimaldo, claro, no gol formavam um time. Do lado oposto estavam: Gislene da Silva, Marília Silva, Maklei Ribeiro, Roberta Gonzaga e Ricardo. da quadra localizada na orla de Salvador/BA, ao lado do Hotel Othon Palace, no bairro de Ondina.

O jogo atraiu olhares de curiosos. As donas da bola chamavam atenção de crianças, mulheres e principalmente homens, que ficavam atentos para os passes e gols marcados. Cláudia Freitas sempre surpreendia com dribles audaciosos.

*Fotos: Ricardo Alves e Antonio Nelson


Um comentário:

  1. a galera é nota milllllllllllll todo domingo estou lá pra prestigiar e jogar o nosso famoso passa tempo e deixar os problemas de lado só 1 pouco e o nosso amor fluir nas veias q é o Futebol !!!

    ResponderExcluir

Comente