Por Antonio Nelson e Ricardo Alves
Pensou em baba feminino? É com a pivô Daiana Sant'Anna. Todo o domingo na quadra, ao lado do Hotel Othon Palace, na praia de Ondina, na orla de Salvador/BA. Daiana tem 29 anos, é cantora, dançarina e leva a sério o jogo. Para Daiana não é apenas um passa tempo, mas motivo para aprimorar os dribles e realizar golaços. E mais, não dá ouvidos ao preconceito. Confira!
D.d.B - Quem teve a idéia de organizar o baba?
Daiana Sant'Anna - A pivô Manuela Lima, a gente já se conhece há um bom tempo, mais ou menos quatro anos.
D.d.B - Como e quando começou?
Daiana Sant'Anna - Em novembro do ano passado. A gente ia se comunicando pelo celular e torpedos para marcar o baba e ainda hoje é da mesma forma.
D.d.B - Tinha muita gente no começo?
Daiana Sant'Anna - Não, com o passar do tempo algumas meninas foram se interessando.
D.d.B - O baba tem nome?
Daiana Sant'Anna - Tem sim, o nome é Passa Tempo.
D.d.B - Vocês já ouviram muita piadinha machista?
Daiana Sant'Anna - Sim, infelizmente ainda existe o preconceito. Muitos não respeitam nosso desejo, mas temos muito caráter, sabemos o que queremos e assim vamos. Não se pode deixar de fazer algo que gosta por conta do que os outros podem achar.
D.d.B - Sempre tiveram apoio pra continuarem praticando?
Daiana Sant'Anna - Na verdade ainda temos apoio de conhecidos, mas os estímulos são próprios. A gente se sente bem jogando bola.
D.d.B - Como surgiu essa paixão pelo futebol?
Daiana Sant'Anna - (Rsrsrsrs). Desde de criança O futebol tomou conta de mim. Até hoje é difícil perder uma peladinha (rsrsrsrs). Além de praticar, também procuro acompanhar bastante pela TV para aprender um pouco mais os dribles, táticas.
D.d.B - Algumas pretendem se profissionalizar?
Daiana Sant'Anna - Bom, lógico que esse gostinho todas tem, mas para nós mulheres, ainda é bastante complicado. Falta patrocínio, são poucos que abrem as portas para esse lindo show: futebol feminino.
(Confira no mapa abaixo onde exatamente se localiza a quadra):
Visualizar Quadras para futebol feminino em um mapa maior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente